Plano de Marketing
O Plano de Marketing pode abordar diferentes estratégias. Uma delas é a dos 8Ps, um conceito evoluído dos 4Ps (Produto, Preço, Praça, Promoção). Portanto, os 8Ps do Marketing são:
- Produto: É o bem ou serviço oferecido ao mercado;
- Preço: Considera custos, valor percebido pelo cliente e a concorrência;
- Praça: Envolve a distribuição e os canais de venda;
- Promoção: Abrange todas as atividades de comunicação e marketing;
- Pessoas: Inclui funcionários, clientes e outros stakeholders;
- Processos: Englobam desde a produção até o atendimento ao cliente;
- Posicionamento: É a forma como sua marca se diferencia da concorrência;
- Performance: Envolve métricas e indicadores de desempenho.
São estudadas as estratégias de marketing, objetivos e indicadores de análise para um período. Alinhando a gestão do negócio e o planejamento estratégico da empresa, o plano de marketing pode trazer um impacto direto no crescimento da sua empresa.
Já que você notou a importância do marketing para sua empresa, entre em contato com a gente para adaptarmos nossos serviços às suas necessidades!