Como aumentar as vendas no digital com o Instagram?

Para novos empreendedores e até mesmo empresas presentes no mercado já a longos anos, o espaço virtual é essencial na divulgação da marca. Ainda mais que nos dias atuais em que se há um crescente uso do Instagram como ferramenta de divulgação e vendas, é imprescindível usá-la para aumentar a visibilidade de seu negócio. Por isso, nós da Opção Consultoria nos preocupamos em separar 5 dicas que irão impulsionar de vez o seu negócio no Instagram.

A primeira delas é: Configure sua conta para o modo comercial

No tipo de conta comercial, é possível ter acesso a informações chave sobre o engajamento do perfil da sua empresa. Tais como:

  • Alcance da postagem, ou seja, o número de contas que visualizaram o post.
  • Atividades dos seguidores.
  • O número de pessoas que salvaram suas postagens.
  • Número de cliques em links disponíveis no perfil da empresa.
  • Possibilidade de patrocinar posts e conta, aumentando a divulgação.

Para mudar o seu perfil para uma conta comercial, é muito simples. Abra o Instagram, vá até a aba de configurações e clique em “mudar para conta profissional” e pronto. A conta da sua empresa terá acesso aos dados de engajamento do perfil.

Além disso, outra dica fundamental é: Defina o tipo de foto a ser postada.

Em uma empresa, a preocupação estética com o feed é essencial, pois é nele que estarão boa parte da informação a ser passada para o público. Além de ser o primeiro contato que um potencial cliente terá com o seu serviço. Portanto, opte sempre por deixar o seu feed harmonioso e objetivo, prezando pelo uso das mesmas cores da empresa nas postagens, até mesmo nos stories. Pois além de divulgar o serviço, fortalece a identidade e reputação da marca com os consumidores. Por exemplo, se a logo da marca tem tons predominantes de azul e laranja, tente deixar o feed o mais próximo possível dessas cores, tanto as fotos como as postagens a serem criadas para o Instagram de sua empresa.

Interaja com os seguidores

Uma dica fundamental para quem deseja movimentar o instagram da sua empresa é interagir com os seguidores. Pois além de ser uma ótima ferramenta de divulgação, a interação com os clientes favorece o engajamento e ainda cria laços de confiança e fidelidade, aproximando a empresa de seus público. Para isso, aposte nos recursos dos InstaStories  e em posts que busquem uma resposta imediata do seu público, visando estabelecer uma comunicação freqüente com clientes e possíveis clientes. Um outro exemplo de tática de interação com os seguidores muito comum é a caixinha de perguntas, onde os seguidores podem mandar perguntas ou comentários e conversar diretamente com quem administra a página da empresa.

Crie  promoções exclusivas para seguidores

Esse é um método muito popular entre as empresas que buscam propagar o seu negócio no Instagram, muito comum vermos essas promoções em datas como o Dia do Consumidor e a Blackfriday. Pois além de aumentar o número de seguidores e o engajamento, é uma ótima maneira de se aproximar do seu público-alvo. Ou seja, um ótimo jeito de unir o útil ao agradável.

E, por último mas não menos importante: Crie um calendário de postagens

Dessa forma, é possível manter o feed atualizado o tempo todo, mantendo o engajamento da página constante. Procure também, postar sempre em um horário que atinja o maior número de pessoas possível. O que geralmente acontece a noite, depois do horário comercial em que muitas pessoas já pararam de trabalhar e estão passando tempo nas suas redes sociais. Mas dê uma olhada nas próprias estatísticas da sua página para conseguir calcular o melhor horário com mais precisão e já programe suas postagens com antecedência. 

Por fim, aumentar suas vendas com o Instagram apesar de ser um processo muito simples, requer tempo e dedicação para investir no marketing digital da sua empresa. A Opção Consultoria pode te ajudar. Estamos no mercado há mais de 22 anos ajudando empresas a crescerem. Quer saber mais? Clique aqui e garanta já o seu diagnóstico gratuito.

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